Mesmo tendo sido abandonado para morrer, o pequeno Faolan conseguiu vencer as dificuldades e sobreviver. Mais do que isso: ele conseguiu voltar para seu antigo clã e se tornar um ômega, um lobo de nível inferior. Entretanto, de acordo com as duras leis de sua alcateia, ele não pode comer, correr ou caçar com os outros lobos. Tudo por causa de sua pata defeituosa, sua “maldição”. 

Sentindo-se mais solitário do que nunca, o destemido Faolan quer quebrar essas regras, mesmo correndo o risco de ser expulso do grupo. Sua grande chance está na prova que vai escolher o melhor lobo ômega para o posto de Guarda do Anel, uma posição respeitada por todos. Contudo, vencer não será fácil… Além de se preocupar com a competição, Faolan terá que provar sua inocência quando é acusado de assassinar um filhote de lobo. E, para piorar sua situação, um rival invejoso fará de tudo – de tudo mesmo – para destruí-lo. Será que o jovem lobo prateado será forte o suficiente para enfrentar esse novo desafio?

Guardiões das Coragem, de Kathryn Lasky, autora do best-seller A Lenda dos Guardiões, é uma maravilhosa história sobre coragem e sobrevivência. 

Deixe um comentário