Imersa em uma ditadura ideológica, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil.

De um lado, a Guilda, um grupo que usa os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir os direitos da população.

Do outro, um governo tirano, com soldados especialistas em aniquilar magos, nome vulgar dado aos praticantes de tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, um garoto prestes a se formar na escola e não sabe qual futuro pode ter em uma cidade como Acigam.

Após o envolvimento dos membros de sua família na rebelião, ele percebe que também está fadado a participar da guerra e vive uma aventura alucinante para descobrir mais sobre a misteriosa ciência que permite encantar objetos com a energia dos elementos.

Leran deverá conciliar suas preocupações com a irmã mais nova, a recente vida amorosa e o medo de ser capturado pelos terríveis silenciadores.

“Após arrancar a adaga do cadáver, ele se levanta e fica de costas para mim. Tomba cabeça para o lado, como se tivesse percebido algo, e se vira por completo na minha direção, encarando o beco. Tomo um susto com seu movimento e me encolho tentando evitar que ele me note. Em seu rosto vejo dois pontos amarelados, acesos na escuridão dentro do capuz; são os olhos da criatura. Ele continua ali por alguns segundos até ser distraído por mais silenciadores que chegam e recolhem os corpos.” 

Deixe um comentário