Fiona e o Jardim Secreto é uma obra escrita em dois volumes que conquistará jovens e adultos pelo alto teor filosófico.  Fiona é uma jovem apaixonada pelos livros que vê sua vida mudar completamente quando desce uma misteriosa escada que a leva a um extraordinário jardim secreto.

Chegando ao jardim, Fiona se depara com criaturas fantásticas como Netúnia, a flor voluntariosa que tem o dom de prever o futuro; Oceano, um cavalo alado de asas azuis bastante temperamental; Ellinor, uma bela morena que está perdida no tempo em uma era medieval e outros inesquecíveis personagens que vão conquistar o leitor de forma imediata.

A história se passa em diversos tempos: nossa época atual, onde estão presentes os conflitos contemporâneos da juventude; a era medieval, onde Fiona terá que reaprender a viver em situações limites, sem água aquecida, sem internet, etc; e uma cidade perdida no tempo, Sleeping Village, onde a existência de reis, príncipes e dragões são reais.

Fiona e o Jardim Secreto é um livro que conquistará crianças, jovens e adultos pelo alto teor filosófico. A dualidade entre o mundo real e o mundo imaginário, o poder e a força do pensamento positivo, a ambição desmedida pela riqueza, o amor obsessivo pelos livros e pelo mundo da imaginação, são temas apresentados de maneira impactante que fará o leitor refletir sobre as infinitas possibilidades de seu próprio caminho.

Um Comentário

  1. Parece ser um livro fantástico, mas qual a faixa etária? Com 12 anos a leitura é legal?
    Bjs e amei!
    http://fanaticas-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir