Nas fronteiras de Alice é um romance contemporâneo, narrado como lembrança por seu protagonista, Yuri, um renomado professor de História e filho de um desaparecido político durante a ditadura militar brasileira. Yuri tem 40 anos, é casado e vive um momento de reflexão na vida.

Durante um Simpósio em Porto Alegre, onde é o convidado principal do evento, conhece Alice, estudante de Literatura que possui uma personalidade plural e inconstante. Alice tem uma beleza incomum e um jeito sincero, divertido e irônico, mas com certo ar de mistério e tristeza no olhar. Os dois iniciam um romance inesperado de intensa entrega, no qual cada um será exposto às suas fraquezas e desejos mais íntimos, provocando comentários e incompreensões de pessoas próximas. Por ser um relacionamento proibido, ambos sofrerão suas consequências.

Nas fronteiras de Alice é uma história de encontros, escolhas e descobertas. Divertida em alguns momentos e intensa em outros. Sua narrativa traz consigo sensações de nostalgia, erotismo, paixão e cumplicidade, sendo a primeira parte de uma trilogia.

Uma história tão intensa que merece ser vivida.
Uma história tão insólita que merece ser lembrada.
Uma história tão bonita que merece ser contada.

Deixe um comentário