O drama sobre a vida do atleta olímpico e veterano da Segunda Guerra Mundial Louis Zamperini, morto em 2014 aos 97 anos, estreia nos cinemas em janeiro de 2015. O filme, segundo longa-metragem dirigido pela atriz Angelina Jolie, se baseia no best-seller Invencível e conta com roteiro dos irmãos Joel e Ethan Coen, ganhadores do Oscar por Onde os fracos não têm vez (2007) e Fargo (1996).

Em uma tarde de maio de 1943, um avião da Força Aérea americana caiu no meio do oceano Pacífico e desapareceu, deixando para trás alguns escombros e um rastro de óleo e sangue. Em seguida, na superfície do oceano, apareceu um rosto. Era o do um jovem tenente Louis Zamperini, um dos artilheiros do avião, que se esforçava para chegar a um pequeno bote salva-vidas onde estavam mais dois homens. Assim começou uma das mais impactantes odisseias da Segunda Guerra Mundial.

Vagando por semanas e milhares de quilômetros, enfrentaram fome e uma sede desesperada, tubarões pulando no bote, um ataque de um bombardeiro japonês e um tufão com ondas de mais de 12 metros de altura. Finalmente avistaram uma ilha. Conforme remavam até ela, sem perceberem, um navio militar japonês se aproximava. A jornada de Louis tinha apenas começado.

O jovem tenente, quando criança, foi um rebelde incorrigível. Adolescente, canalizou a rebeldia no atletismo e descobriu um talento que o levou às Olimpíadas de Berlim e à perspectiva de ganhar uma medalha de ouro nos Jogos seguintes. Mas com o início da guerra, Zamperini foi obrigado a desistir de seu sonho.

Com uma voz narrativa rica e intensa, Invencível é o relato fascinante da coragem humana e da ousadia, persistência e ingenuidade de um homem que se recusou a ser vencido.

Um Comentário

  1. Não conhecia esse livro, mas parece ser uma obra emocionante. Quero muito ler, sem dúvidas. Amei a premissa e a resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir