Agosto de 1939. Um enorme transatlântico chamado Valkirie aparece vazio e à deriva no Oceano Atlântico. Um velho navio cargueiro o encontra e decide rebocá-lo até o porto, mas não sem antes descobrir que nele há um bebê de poucos meses... e algo mais que ninguém é capaz de identificar. 

Por volta de setenta anos depois, um estranho homem de negócios decide restaurar o misterioso transatlântico e repetir, passo a passo, a última viagem do Valkirie. A bordo, presa em uma realidade angustiante, a jornalista Kate Kilroy busca uma boa história para contar. 

Mas acabará descobrindo que somente sua inteligência e sua capacidade de amar podem evitar que o transatlântico pague novamente um preço sinistro durante o percurso. Inquietante. Enigmático. Viciante. Bem-vindo ao Valkirie. Você não poderá desembarcar…mesmo se quiser.

Um Comentário

  1. Que máximo esse livro. Parece muito bom. Ao ler a tua resenha me fez lembrar do livro "O Príncipe da névoa" de Carlos Ruiz. Não sei se tu já leu esse livro? Também fala de mistérios em um barco. Bom, gostei mesmo, me pareceu interessante.

    Beijos.
    http://mundo-restrito.blohspot.com.br

    ResponderExcluir