Em 1940, a França era a imagem da ruína: o país estav arrasado pelos ataques do impiedoso exército alemão. Para as pessoas que não morriam nos bombardeios, restava a fome, a falta de recursos e a certeza de que nada seria como antes. Mas o desespero também atingia os mais jovens. Os irmãos Rosie e Paul Clarke, de 13 e 11 anos, britânicos que estudavam em Paris, estavam tentando uma fuga quase impossível da França com o pai. 

Ao mesmo tempo, Marc Kilgour, 12 anos, aproveitava-se de um ataque aéreo para escapar do orfanato onde vivia na área rural, decidido a chegar à capital a qualquer custo. Aparentemente, não havia nada em comum com os três garotos. Contudo, mesmo sem se conhecer, algo único os ligava. Na verdade, alguém - um homem misterioso que podia ajudar a todos. De alguma maneira, o homem era a única esperança de dias melhores para Rosie, Paul e Marc. 

No entanto, se quisessem escapar, os três teriam que passar por um inferno de terríveis descobertas, perseguições, medo e violência. Será que os jovens poderiam deixar a guerra para trás? Ou deveriam aceitar a realidade, as privações e o fantasma da morte que estava sempre à espreita? Do mesmo autor da série campeã de vendas Cherub, Henderson's Boys - A fuga é uma aventura dramática, emocionante, realista e que irá prender a sua atenção da primeira à última página. Não perca!

Deixe um comentário