A história do Iron Maiden, em sua única biografia autorizada, desde sua origem nos pubs de Londres até seus shows nos imensos festivais mundiais, nos passa mensagens de auto-confiança, determinação e sacrifício pessoal em uma extraordinária odisseia musical. Muitos dos artistas da nova geração citam a banda como a maior influência que eles tiveram. 

Entretanto, para um grupo famoso no mundo inteiro por suas excitantes performances ao vivo, enormes espetáculos, mais de 60 milhões de discos vendidos, com inúmeras turnês com ingressos esgotados e sucessos sempre no topo da parada, este fenômeno não aconteceu da noite para o dia. 

Esse sucesso extraordinário da banda, tanto com os integrantes atuais quanto com os ex-membros, junto com gerentes, executivos das empresas de discos, críticos de música, produtores, promotores e outros personagens do mundo da música, passou pelos altos e baixos de se fazer isso em uma enorme indústria conhecida por suas alturas em excesso, bem como suas profundezas desesperadoras. Iron Maiden é um honesto e exaustivo mergulho na história de uma banda que tem resolutamente se recusado a se vender e ainda continua sendo um dos mais originais e respeitados grupos musicais no mundo.

Deixe um comentário