Stephen King revelou em seu site a capa de Doctor Sleep, livro que dará continuação ao enredo de "O Iluminado".
Uma guerra épica entre o bem e o mal, uma história sangrenta, gloriosa, que emocionará os milhões de hiper-devotados leitores de “O Iluminado”. 

King disse que gostaria de saber o que aconteceu com Danny Torrance, o garoto de “O Iluminado”, depois de sua terrível experiência com os acontecimentos ocorridos no Hotel Overlook. 

O fascinante “Dr. Sleep” nos trás de volta a história de Dan, agora um homem de meia-idade, trabalhando em um hospital na zona rural de New Hampshire e uma menina muito especial, de 12 anos de idade que ele deve salvar de uma tribo de paranormais assassinos. 
 
Nas auto-estradas através da América, uma tribo de pessoas chamada de O Verdadeiro Nó viaja em busca de alimento. Eles parecem inofensivos – a maioria velhos, cheios de poliéster e casados com seus trailers. Mas, como Dan Torrance sabe, e a menina Abra Stone vem a saber, O Verdadeiro Nó são quase imortais, vivendo da “energia” que crianças com o “toque” produzem enquanto são vagarosamente torturadas até a morte. 

Assombrado pelos habitantes do Hotel Overlook, onde passou um ano horrível de sua infância, Dan esteve perambulando por décadas, desesperado para perder o legado de desespero do pai, o alcoolismo e a violência. Finalmente, ele se fixa em uma cidadezinha em New Hampshire, com uma comunidade de AA que o apóia e um emprego em uma casa de repouso, onde o restante do seu “toque” garante um conforto final aos mortos. Com a ajuda de um gato presciente, ele se torna o Dr. Sono (Dr. Sleep).  

Então, Dan encontra a evanescente Abra Stone e é o seu dom espetacular, o toque mais brilhante jamais visto, que revive os próprios demônios de Dan e o invoca a lutar pela alma e sobrevivência de Abra…

Deixe um comentário