Primeiro livro de bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya.

Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito.

E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro. 

 "Quando você passou a maior parte de sua vida sendo um camaleão, mudando tudo em si mesma várias vezes, é sempre chocante ver o você original no espelho. Ao longo dos anos, usei todas as cores de cabelo, de branco a preto, incluindo azul, verde e roxo, e todos os comprimentos, desde curtinho até tão longo que passava da cintura. Até fui magra, gorduchinha, grande e grávida, faminta e esquelética. Já tinha tido a pele branca do moradores do norte, onde passávamos meses sem ver o sol, e já tinha sido escura como uma noz, bronzeada elo sol equatorial que penetrava minha pele e chegava aos meus ossos."
                                                               -------
"Ontem à noite meu mundo inteiro desabou. Agora estou fugindo, com medo. Já aconteceu de você estar seguindo em frente, vivendo sua vida, vivendo sua realidade e, de repente, acontece uma coisa que parte seu mundo ao meio? Você vê ou ouve alguma coisa, e, de repente, tudo o que você é , tudo o que está fazendo, se estilhaça em mil pedaços graças graças a uma amarga percepção? Aconteceu comigo na noite de ontem."

Deixe um comentário