Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. 

Começou a revolução. 

A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. 

Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?

“Direi a eles como sobrevivo aos pesadelos. Direi a eles que nas manhãs desagradáveis, é impossível sentir prazer em qualquer coisa que seja, porque temo que essa coisa me possa ser tirada. É quando faço uma lista em minha cabeça com todos os atos de bondade que vi alguém realizando. É como um jogo. Repetitivo. Até um pouco entediante depois de tanto tempo. Mas há jogos muito piores do que esse.”
“Acabou. Ele não existe mais. Seja lá o que tenha existido entre nós dois, acabou. Tudo o que resta é a minha promessa de matar Snow. Lembro disso dez vezes por dia.”
''- Acordo de pesadelos com bastantes crianças perdidas.
Mas seus braços estão lá para me consolar. E por fim, sua boca. Na noite em que sinto aquela coisa novamente, a ânsia que tomou conta de mim na praia, sei isso teria acontecido de um jeito ou de outro. Que aquilo de que necessito para sobreviver não é o fogo de Gale, aceso com raiva e ódio. Eu mesma tenho fogo suficiente. Necessito é do dente-de-leão na primavera. Do amarelo vívido que significa renascimento em vez de destruição. Da promessa de que a vida pode prosseguir, independentemente do quão insuportáveis foram as nossas perdas. Que ela pode voltar a ser boa. E somente Peeta pode me dar isso. Então, depois, quando ele sussurra: - Você me ama. Verdadeiro ou falso? - Eu digo a ele: - Verdadeiro.''

4 Comentários

  1. Essa é de longe a melhor série que já li, amei muito esses livros... :)
    Boa Semana para você...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que só eu que não gostei dessa série ?

      Porque eu até tentei ler 2 vezes, mais sempre parava de ler logo no começo.. rs

      Beijo

      Excluir
  2. Nossa... Sério?
    Comigo foi totalmente o contrário... eu não conseguia mais largar o livro... Mas continue tentando quem sabe um dia você consegue! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    xoxo'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhum quem sabe né.. rs
      Mais to louca pra assistir o filme, quem sabe depois de ver eu não leio a série.

      Beijo

      Excluir