Não há muito para o que se viver em Gypsum – ou cidade do lixo como os garotos ricos chamam o bairro pobre, onde Hailey Tarbell de dezesseis anos mora com sua avó. Hailey sabe que não se enquadra – com os garotos populares da escola, com os rejeitados e nem mesmo com sua cruel avó que trafica drogas no porão de sua casa.

Ela nunca conheceu sua mãe, e não faz idéia de quem é seu pai, mas pelo menos ela possui seu irmão adotivo de quatro anos Chub.Assim que fizer dezoito, Hailey planeja pegar Chub e começar uma nova vida, longe de Gympsu onde ninguém pode encontrá-los.

Mas quando um colega de classe é ferido em aula, Hailey descobre um dom que nunca imaginou ter – o de curar – e isso ela não pode ignorar. Não apenas ela consegue curar, mas também consegue trazer os mortos de volta a vida.

Mas há pessoas que farão de tudo para manter Hailey na cidade de lixo, vivendo em uma vida de sofrimento e rejeição.
“Eles eram chamados de “Morries” por causa da rua Morrin, principal via que cortava a Cidade do Lixo, que era como todo mundo chamava o bairro pobre da periferia de Gypsum, menos de um quilômetro além da nossa casa. Não sei quem começou a chamá-los por esse apelido, mas se houve algum tempo em que os garotos da Cidade do Lixo se misturavam com os Limpos na escola, esse tempo pertencia a um passado muito distante”.

Um Comentário

  1. Oiee! Seu blog é mágico. Esse livro banidos parece bem legal, mas eu não conhecia... A capa é linda.
    Sucesso.
    Bjos
    Lilo

    ResponderExcluir