image


Adaptado da obra de William Shakespeare por Claudia Gabel

“Você está iludido, Romeu. Vampiros não podem amar, eles não têm coração.”

Romeu e Julieta e Vampiros é uma novelização “mash-up” da famosa peça de Willian Shakespeare, com uma nova versão da história de amor entre Julieta Capuleto a filha de dois vampiros, e Romeu Montéquio, que nasceu em uma família de caçadores de vampiros.
Essa guinada turbulenta na maior história de amor proibido de todos os tempos é de matar de emoção.
Após a prisão de Vlad o Empalador, o Príncipe Radu assume o trono da Província de Valáquia, na Transilvânia, e estabelece um tratado de paz na região, proibindo humanos e vampiros de cometerem qualquer ato de violência. Às vésperas do aniversário de dezesseis anos, Julieta Capuleto está angustiada com o destino que a aguarda e com as transformações que começam a ocorrer em seu corpo. 

Seus pais, preocupados em manter as riquezas e o poder que conquistaram durante o reinado de Vladimir, pretendem casá-la com o Conde Páris, um vampiro influente que pode auxiliá-los nas relações com o novo príncipe. Os Montéquio, uma família de caçadores de vampiros, sempre foram os maiores inimigos dos Capuleto. Mas Romeu Montéquio, acompanhado do primo Benvólio e do amigo Mercúcio, consegue entrar escondido no baile oferecido pelos Capuleto para o príncipe, e lá conhece Julieta. 

O amor entre os dois nasce à primeira vista. Com a ajuda de amigos, como a ama de Julieta e Frei Lourenço, sonham em viver juntos para sempre. Mas a rivalidade entre as famílias é apenas um dos obstáculos que esses dois jovens apaixonados terão que enfrentar...

Um Comentário