Sinopse: Quando a garota de 17 anos, Jane Taylor, testemunhou a morte de seu pai, algo aconteceu com ela. Desde então, seus pensamentos são consumidos pela morte, chegando ao ponto até de prever mortes que ficam sempre variando – mortes das pessoas que a cercam.

Emily Taylor, de 16 anos, ressente-se da proximidade da irmã com o pai, que morreu quando Emily tinha 6 anos. Dotada da estranha habilidade de ler as mentes das pessoas, ela afoga as vozes usando drogas, algo com que Jane não consegue lidar.

Quando foi adotado, o garoto de 17 anos, Wes Green, mudou-se para a vizinhança de Jane, encontrando nela uma amiga de infância que acabou se tornando sua paixão no colegial. Durante todo o verão, a dor em seus ossos parecia injustificável. Ele já havia parado de crescer fazia muito tempo. Porém, quando o último ano da escola começa, a dor só piora. As mudanças previstas são inesperadas – e animalescas demais para o seu gosto.

Quando Max Gordon se viu parado acima do corpo de uma inocente criança de 7 anos de idade, ele viu nos olhos da menina algo que nunca vira naquele século em que vagara pela Terra, sem rumo, errante… O pai dela já estava morto, mas havia esperanças de salvá-la. O nome da garotinha era Jane, e ela era tudo que ele sempre desejara. Sua tarefa era trazê-la de volta, e era seu dever protegê-la – o maior erro da vida dele.


Quando esses quatro adolescentes entram na Glenwood High, no último ano da escola, ninguém além de Max poderia entender o futuro que os esperava. Reunidos pelo sangue e pela amizade, cada um oculta um segredo sombrio que há de mantê-los unidos. Max tem de proteger Jane; Jane deseja ser normal, Wes quer que Jane o ame, e tudo que Emily quer é que as vozes se calem… Mas o destino deles só os quer mortos.

The Knight Angels: Book of Love, da escritora Abra Ebner, será publicado aqui no Brasil com o título de Knight Angels: Livro do Amor pela Editora Underworld. A capa será mantida, que bom, porque ela é linda. Sem falar que também adorei a história, pelo suspense, pelo mistério, e principalmente, por não se prender a um único personagem.
O Livro 2, Book of Revenge, será publicado ainda esse ano nos Estados Unidos e aqui em 2011.

Para quem está doido por uma espiadinha, a editora liberou um trecho do livro:

"Quando penso na morte, não vejo o que todos os outros veem. É esse sussurro suave quando nos encontramos com ela… e uma voz nos dizendo que tudo vai ficar bem.
Nunca morremos sozinhos, porque eles estão sempre zelando por nós, sempre nos protegendo e nos guiando. São silenciosos, como uma mera brisa… mas é nessa brisa que nosso mundo pode mudar.
 Foi assim com o meu.
 Quando o acidente aconteceu, eu estava lá – e meu pai morreu. Eu os vi. Não consigo me lembrar de seus rostos, mas sei que não eram humanos.
Havia dois deles – o primeiro, o assassino; e o outro, meu cavaleiro. Fui poupada. Desde então, assombram-me os pesadelos de morte.
Em algum lugar lá no fundo, sei que eu deveria estar morta.”


Deixe um comentário